terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Querem um livro para se rirem? "Três homens num Bote"



Este livro foi uma feliz surpresa, dei umas boas gargalhadas em algumas partes, noutras apenas sorri e apreciei o fino humor inglês. 
"Tudo tem os seus inconvenientes, como dizia o outro, quando, tendo-lhe morrido a sogra, vieram apresentar-lhe a conta do enterro"
"No caso presente, voltando ao reclamo das pílulas para o fígado, eu tinha bem evidentes os sintomas hepáticos, dos quais o principal é uma imensa aversão ao trabalho, sob qualquer forma" 

E a descrição de um banho no mar mais engraçada que alguma vez li:
"Uma vez ou duas a virtude triunfou: levantei-me às seis horas, vesti-me sumariamente, peguei no fato de banho e na toalha e, um tanto contrariado, pus-me a caminho. Mas o banho não me deu o mínimo prazer. Parece que reservam especialmente para mim, quando vou tomar banho de manhã cedo, um ventinho do nordeste particularmente cortante, escolhem todas as pedrinhas aguadas, para porem ao de cima, afiam as rochas e escondem-nas sob uma leve camada de areia, para que eu não as veja e fazem recuar o mar a três quilómetros de distância. De modo que me vejo obrigado a agasalhar-me com os meus próprios braços e a correr e a tremer e a chapinhar numa água de quinze centímetros de altura. Quando chego ao mar, a água está gelada e desagradável. Uma onda enorme empurra-me e atira-me com toda a força contra um rochedo que puseram ali de propósito para me magoar. E antes que eu tenha tempo de gritar: Ai! ai! e de verificar os estragos, a onda recua e leva-me para o largo. Começo então a nadar freneticamente para terra, perguntando a mim mesmo se tornarei a ver a minha casa e os meus amigos, e sentindo remorsos de não ter sido mais afectuoso com a minha irmãzita, quando era garoto. Acabo de perder toda a esperança quando uma onda, ao retirar-se, me deixa estendido na areia, como se eu fosse uma estrela-do-mar e, quando me levanto, reparo que estive a nadar como um louco em sessenta centímetros de água.

Bom humor inglês a um livro de distância!

1 comentário:

  1. Por causa da tua sugestão, estou a ler este livro. Não consigo parar de rir 😊 É hilariante!
    Ob4igada pela sugestão!
    Ariana

    ResponderEliminar