sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Opiniões: O Homem da Areia, de Lars Kepler


O Primeiro livro que comprei em 2018 foi "O homem da areia", de Lars Kepler. Comprei este livro num impulso, ia só comprar um livro para a escola da B. mas o senhor que me atendeu falou tão bem deste livro (que estava em promoção com 50% em cartão) que o trouxe comigo. Depois de uma breve pesquisa percebi que Lars Kepler é um pseudónimo de uma dupla de escritores suecos (casados), sendo que ela tem origem portuguesa. E que, para além de terem muito sucesso com os livros que lançaram em conjunto, um deles já foi inclusive adaptado para o cinema. (tenho andado tão arredada destas novidades literárias e cinematográficas...).


A minha opinião: Adorei! Aliás, dei 5 estrelas na plataforma goodreads, pois fiquei completamente "apanhada" pela trama.
Este livro enquadra-se em thriller/policial e tem uma história muito envolvente, prende desde a primeira página e lê-se num ápice. 504 páginas, que li de forma ávida em cerca de uma semana (talvez menos).

Consegui desenvolver facilmente uma imagem mental das principais cenas aliás, à medida que estou a escrever, estou a visualizar o hospital, a casa do pai das duas crianças desaparecidas, as cenas finais no porto, a neve, enfim é um livro muito completo, uma história que prende, de leitura fluída e que nos permite dar asas à imaginação.

Pelo que li em alguns blogs literários, os seguidores de Joona Linna (a personagem principal) ficaram algo desgostosos com o final, no meu caso não senti esse "amargo de boca", pelo menos de forma tão intensa.

☆☆☆☆☆


Sem comentários:

Enviar um comentário