segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Opinião: A Rapariga do Lago, de Carina Rosa

Andava eu à procura de ebooks grátis para o meu kobo, que se enquadrassem na #MLLivropólio, quando "tropecei" nos livros de Carina Rosa (disponíveis em diversas plataformas de e-readers).
Vi que tinha boas classificações no goodreads, portanto resolvo apostar num dos livros para a casa 3, ler um romance.

Este livro fala de amores na adolescência (17 anos), as primeiras emoções, os primeiros beijos, as primeiras caricias,  as ilusões e desilusões...

A protagonista tem uma grande inclinação para as artes, no entanto está a ser convencida (forçada) pelos pais para seguir medicina. Há aqui um conflito interior, entre o que ela quer e o que acha que deve fazer (para agradar aos pais).

Entretanto conhece um rapaz, pode-se dizer que é um daqueles amores "à primeira vista" dado que o "conhece" através do desenho que faz dele no meio de uma multidão. 

Pelo meio temos outras personagens, típicos adolescentes, o rapaz engraçadinho que se acha o maior e que tem uma paixoneta por ela, a rapariga que está apaixonada por um "Don Juanzeco" que a trai, e o rapaz do conservatório, que ficou invisual após um acidente.

Achei um bom livro, gostei da forma como está escrito, gostei que abordasse as artes, o preconceito, e foi delicioso ler o desabrochar o primeiro amor e as primeiras sensações que isso nos trás.

☆☆☆☆

Sem comentários:

Enviar um comentário