Conheci este autor através de uma compra "por impulso": a capa do livro e a sinopse eram bastante convidativas! E o preço também bastante simpático: 5€. Pelo que andei a pesquisar, não existe mais nenhum livro editado em Portugal e em português (encontrei um no Brasil - Todos os meus Amigos são Super Heróis), o que é pena, pois os títulos são apelativos:
Em relação ao livro, gostei bastante, quer do estilo de escrita, quer da história: uma história "fantástica" (e inverossímil), que se inicia com um assalto a um banco. Mas este não é um assalto qualquer e vai transformar (literalmente) a vida de algumas das pessoas presentes naquele local: há quem se transforme em açúcar, quem veja deus, quem seja perseguido pela sua tatuagem e a nossa personagem principal, a esposa minúscula, amante de matemática que dá por si a encolher...
"Jenna tocou com a mão na almofada a seu lado. O marido sentou-se. Beijou-lhe os lábios de rebuçado. Beijou-lhe o pescoço, os braços e a face. A seguir, subiram. Beijou cada parte do seu corpo. — Era capaz de te comer — disse. E, levado pela paixão, foi o que fez."
Para além da história e da escrita, este livro tem algumas imagens, que o tornam ainda mais apelativo.
É um livro pequeno, 128 páginas, num tamanho de livro menor do que o habitual. Lê-se num dia.
☆☆☆☆
Sem comentários:
Enviar um comentário